CAFÉ DA MANHA FOI UM SUCESSO… AS EMPRESAS DE TI E OS DESAFIOS DA REMUNERAÇÃO

06104

Organizações que desejam enfrentar o mercado de forma competitiva devem se preocupar com a gestão da remuneração. Além de atrair e reter talentos, é importante que a empresa ofereça conhecimento aos seus funcionários para que, no futuro, não precise “comprar profissionais”, ou seja, a própria organização qualificará a mão de obra que eventualmente ira absorver.

Reconhecer desempenhos diferenciados e ter remuneração variável relacionada ao atingimento de metas e o desenvolvimento de lideranças são algumas das ações necessárias para manter a competitividade.

As empresas que investem na gestão da remuneração têm como benefício o engajamento dos colaboradores. “Você tem primeiro que atrair os bons profissionais, depois retê-los e, o mais importante: engajá-los”, enfatiza. Segundo ele, engajamento não é só sinônimo de funcionário feliz. Mais que isso, é necessário que empresa e colaborador tenham retorno financeiro sobre o trabalho que desenvolvem aliado a um bom ambiente de trabalho.

Escassez de profissionais de TI

Acreditamos que a principal dificuldade da área de Tecnologia da Informação em todo o país é a carência de profissionais qualificados. Por isso, orientamos as empresas em investir na formação de seus profissionais. As empresas têm que recrutar jovens e desenvolver ações de recursos humanos com o objetivo de preparar essa mão de obra para ocupar posições estratégicas. “Com isso, quando acontecer turn over haverá espaço para aqueles que estão na base da pirâmide ocuparem posições estratégicas, ou seja, a reposição está em casa”,

Parceria

O Sitepd em parceria com o Ibrati tem apresentado algumas sugestões de remuneração diferenciada. Para maiores informações entrar em contato com Ibrati no telefone: 041 3414-4274 – 041 8774-3643 falar com Elisangela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *