Comunicado aos trabalhadores/trabalhadoras da empresa Sigma Dataserv Informática S/A

Comunicamos a todos os trabalhadores/trabalhadoras da empresa SIGMA DATASERV, que referente as “homologações de contrato de trabalho” as mesmas não estão sendo efetuadas pelas seguintes motivos:

1. O sindicato não pode homologar as rescisões de contrato de trabalho, por falta de recolhimento das parcelas do FGTS.
  2. Em reunião com a empresa SIGMA DATASERV; este fato foi colocado para a empresa, que informou que precisava de prazo para o pagamento das referidas parcelas do FGTS em atraso.
  3. Levamos esta solicitação da empresa para a Superintendência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, no setor de relações do trabalho, que entendeu a situação; e pediu ao sindicato que solicita-se da empresa um documento oficializando a real situação da empresa e o prazo necessário.
  4. Após comunicarmos o fato à empresa, ficamos no aguardo da oficialização da situação da mesma; porem até a presente data não recebemos nenhum documento da empresa.
  5. Finalmente; sem nenhum comunicado da empresa (oficio da situação conforme instrução da Superintendência Regional do Trabalho) a empresa está efetuando homologações de alguns trabalhadores/trabalhadoras, cujo as parcelas do FGTS foram pagas.

Esta é a informação oficial dos fatos; estamos aguardando a oficialização da empresa através de um documento para que possamos transmitir à vocês qual é o prazo que a empresa necessita, e a data que será efetivada as homologações do contrato de trabalho de todos os trabalhadores/trabalhadoras da empresa SIGMA DATASERV

Atenciosamente,
A DIRETORIA