Ponta Grossa recebe Conselho Estadual do Trabalho do Paraná


Aconteceu na última terça-feira (22), a reunião mensal do Conselho Estadual do Trabalho do Paraná (CET). O encontro, que acontece mensalmente, teve esta edição realizada no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa.

Pela manhã, a reunião ordinária, presidida por Adriano Carlesso, teve a presença da equipe de conselheiros, composta por representantes da bancada patronal, dos trabalhadores e governo. Dentre eles, a presença do Secretário Especial do Trabalho, Paulo Rossi e do Superintendente Regional do Trabalho, Paulo Kroneis.

A Reunião Técnica, aconteceu no período da tarde, e além dos conselheiros, recebeu autoridades, representantes de 12 Agências do Trabalhador e convidados. Na programação estavam uma análise do mercado de trabalho estadual e na região de Ponta Grossa, Indicadores da Intermediação de Mão de Obra e os desafios e desempenhos das Agências do Trabalhador de Telêmaco Borba e Castro.

Para o Secretário Paulo Rossi, é de extrema importância aproximar o CET das ações da Secretaria, como forma de otimizar o trabalho em prol da população do Paraná. O secretario ainda ressaltou que foi uma determinação de sua gestão que todas as regionais abrissem o diálogo com as entidades patronais, laborais e sociedade organizada.

Na ocasião, o superintendente Kroneis julgou inteligente a ação da Governadora Cida Borghetti em criar a Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade. Segundo Kroneis, criar esta pasta específica é uma forma de melhoria nas ações para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *