Search
Close this search box.
Inscreva-se no banco de vagas exclusivo para PCDs e fique mais perto do emprego

Inscreva-se no banco de vagas exclusivo para PCDs e fique mais perto do emprego

Federação lançou um banco de vagas exclusivo com o objetivo de simplificar processo de contratação para as empresas e ampliar as oportunidades para profissionais PCDs

Banco de vagas exclusivo para PCDs – Como parte da campanha “Empresa Legal, Inclusão Real: Cumpra a cota, faça a diferença”, a Federação Interestadual dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Feittinf), junto ao Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo), lançou um banco de vagas exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs), com objetivo de simplificar o processo de contratação para as empresas e ampliar as oportunidades para a comunidade de PCDs.

Devido a uma deficiência significativa no cumprimento das cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs), esta iniciativa permite que os candidatos interessados se inscrevam no programa e tenham seus perfis profissionais encaminhados diretamente às empresas que oferecem posições compatíveis. Enquanto o Sindpd fará o encaminhamento de profissionais de SP, a Feittinf fará o mesmo processo com os trabalhadores PCDs de outros estados do país.

LEIA: 40 milhões de segurados tiveram dados expostos, confirma INSS

Este sistema não só agiliza o processo de encontrar candidatos qualificados, mas também assegura que mais PCDs possam integrar o mercado de trabalho, em posições que antes eram de difícil acesso. Se trata de um passo significativo para facilitar o acesso ao emprego para PCDs no setor de TI.

“Além de denunciar as empresas que falham em respeitar a lei, a campanha oferece soluções práticas para que as empresas se adequem e promovam a inclusão verdadeira no ambiente corporativo.”, esclarece a Feittinf.

A iniciativa reflete um esforço maior para remover barreiras no emprego e garantir que os direitos e oportunidades para PCDs sejam não apenas reconhecidos, mas efetivamente praticados no setor de Tecnologia da Informação. As empresas interessadas podem se beneficiar deste banco de vagas para encontrar candidatos aptos e comprometidos, contribuindo para um mercado de trabalho mais inclusivo e diversificado.

Um levantamento do Sindpd-SP aponta que quase 300 empresas não estão aderindo à legislação em São Paulo. Das 418 empresas de TI que se enquadram na lei de cotas, há 4.761 vagas abertas para PCDs. Dessas, 192 empresas preencheram menos de 30% das vagas reservadas para PCDs, enquanto outras 107 não atendem à legislação de modo algum.

A Feittinf e o Sindpd-SP reforçam seu compromisso com a inclusão efetiva no mercado de trabalho e pressionam o setor de TI a se alinhar com os direitos garantidos por lei aos PCDs, promovendo um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário.

Conhece alguém que se interesse pela causa ou possa se beneficiar com ela? Quer apoiar a campanha ou candidatar-se às vagas disponíveis? Dê um importante passo em direção à inclusão no setor tecnológico: acesse a página e inscreva-se!

(Foto: Divulgação)

Leia mais