Otimize sua mídia social – Os alunos do Sindplay – streaming de formação e capacitação para profissionais de TI – já podem acessar mais um curso na plataforma nesta terça-feira (10). Já está no ar o curso “Imersão em Inteligência Artificial: Mídia Social”. Sócios e contribuintes do sindicato têm bolsa integral de acesso à ferramenta, apelidada pela mídia especializada de “Netflix de TI”. (Conheça o Sindplay clicando aqui).
Este curso online oferece uma exploração abrangente da Inteligência Artificial e suas aplicações em produtividade e marketing digital. Abrange desde os fundamentos do aprendizado de máquina, incluindo métodos supervisionados, não supervisionados e por reforço, até as limitações da IA e estratégias para superá-las.
LEIA: Dataprev abre concurso público com vagas na área de TI; salários de até 9 mil
Os participantes aprenderão sobre otimização de mídia social, geração de ideias criativas, SEO, análise de sentimentos, além de técnicas avançadas como criação de protótipos de produtos e artes gráficas. O curso conclui com uma síntese prática dos aprendizados, equipando os alunos para aplicar eficazmente a IA em diversas áreas profissionais.
O streaming de TI possui cursos na área de segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, entre outras áreas. O Sindplay foi premiado no quesito Inovação e Transformação Digital no prêmio SindMais 2024.
Criado em parceria com a Academia Forense Digital (AFD), a ferramenta oferece aos alunos material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. O Sindplay já possui quase 100 cursos disponíveis aos seus mais de 15 mil alunos, com valor de mercado de cerca de R$ 100 mil.
No evento de lançamento do Sindplay, em agosto de 2023, representantes de mais de 100 empresas de tecnologia marcaram presença e demonstraram otimismo com a iniciativa.
“A gente tem o mercado de tecnologia crescendo e tem uma demanda por profissionais, então essa capacitação também vem para agregar para as empresas que vão receber essa mão-de-obra já qualificada. É uma ótima iniciativa”, opinou, na ocasião, Murilo Sena, gerente de operações de RH no Brasil da Thomson Reuters.