Objetivos em ações concretas – O Sindplay dá sequência a seus cursos de saúde mental e soft skills com um tema ideal para o início do ano, quando muitos trabalhadores traçam seus planos e objetivos para os próximos meses. Sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati (Sindpd-SP, Sinttec-MG, Sintipar-PR e Sitepd-PR) podem ter um auxílio neste processo com o curso “Como transformar objetivos em ações concretas”.
O curso é ministrado pela pedagoga e professora Maria Auxiliadora Camargo. Ela explica que diversos obstáculos mentais impedem a pessoa de transformar uma intenção em ação, e é essencial aprender a identificá-los e superá-los para enfim atingir um objetivo.
LEIA: Brasil é um dos países que mais usa IA no mundo; Sindplay possui cursos na área
“Intenção é o impulso interno que motiva uma pessoa a agir, enquanto a ação é a execução do objetivo. Ter uma intenção não é suficiente para levar ao progresso, é necessário que ela se transforme em ações concretas. Vivemos no mundo da matéria e tudo que fica apenas no papel não passa de uma intenção”, diz.
De acordo com a pedagoga, medo, procrastinação e dúvida são alguns dos obstáculos mais comuns que impedem a ação. Por isso, o curso busca ensinar estratégias para superá-los e fornecer ferramentas que auxiliem na construção e concretização de metas.
“O curso busca promover a motivação e a autoconfiança, mas também ensina como traçar metas de curto, médio e longo prazo. Começar é sempre mais desafiador, mas o aluno vai colher os frutos dessa organização e certamente vai sair da intenção para a ação”, afirma Maria Auxiliadora.
Apelidado de “Netflix de TI” pela mídia especializada, o Sindplay é o streaming de qualificação para profissionais de tecnologia da informação. A plataforma já possui cerca de 100 cursos, que contam com material de apoio, emissão de certificado com carga horária e conteúdo programático. (Conheça o Sindplay clicando aqui)
Vale lembrar que sócios e contribuintes dos sindicatos integrados à Fenati têm bolsa integral para acessar o Sindplay. Os cursos abordam áreas como segurança da informação, desenvolvimento de softwares, desenvolvimento para a internet, administração de sistemas e redes, ciência de dados, inteligência artificial, gestão de projetos de TI, blockchain e tecnologias de moedas digitais, além das aulas voltadas a soft skills e saúde mental.
Assista ao vídeo promocional da ferramenta: