“Fear of the Pix”: Polícia investiga fraude com ingressos do Iron Maiden pagos via Pix

Operação da Polícia Civil apura uso de site falso que simulava a plataforma Livepass para aplicar golpes em fãs da banda

Fraude – A Polícia Civil de São Paulo realiza, nesta quinta-feira (15), uma operação para combater a venda ilegal de ingressos para os shows da banda Iron Maiden, marcados para os dias 25 e 27 de outubro deste ano, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.

Batizada de “Fear of the Pix”, a operação faz referência ao álbum e à música Fear of the Dark, lançados pela banda em 1992. A investigação tem como foco empresas facilitadoras de pagamento utilizadas para o escoamento de valores obtidos por meio de fraudes.

LEIA: China supera limite histórico em reator de fusão nuclear

De acordo com o delegado Alexandre Bento, do Distrito Policial do Parque São Lucas, estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Segundo ele, os alvos são empresas que teriam intermediado os pagamentos realizados pelas vítimas.

A apuração teve início após uma vítima relatar o pagamento de R$ 690 via Pix, feito por meio de um site falso que simulava a plataforma oficial Livepass. Após a transação, os ingressos adquiridos não foram entregues.

As investigações também apontaram que as empresas envolvidas são recentes e acumulam diversas reclamações relacionadas a golpes semelhantes. Até o momento, a Polícia Civil não divulgou um balanço das ações realizadas durante a operação.

(Com informações de CBN)
(Foto: Reprodução/Ciete Silvério/Governo de São Paulo)

Leia mais