SITEPD

Porque SITEPD

O descontentamento por parte da categoria dos Trabalhadores em Empresas Privadas de Processamento de Dados (informática), levou a fundação do SITEPD. No inicio foi combatido de todos os lados, sofreu impugnações; impugnações estas devidamente combatida na esfera jurídica; onde foi conquistado legalmente a sua legitimidade em atuar na Base Territorial de Curitiba e Região Metropolitana.

Em 12 de Março de 2003 em publicação oficial (DOU – Diário Oficial da União) A Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego, conforme decisão de transito em julgado, onde por DECISÃO JUDICIAL,  foi excluído a atuação do SINDPD- Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados do Estado do Paraná,  de atuar na base territorial de Curitiba e Região Metropolitana; decisão judicial que não vinha sido cumprida pelo outro sindicato. Na data de 25 de novembro de 2005 a 12ª Vara Federal do Trabalho excluiu definitivamente o SINDPD-PR de atuar na base territorial de Curitiba e Região Metropolitana, impondo multa por cada atuação ou ato ilegítimo praticado pelo outro sindicato.

Base Territorial

A base territorial de atuação do SITEPD é:
Curitiba e Região Metropolitana composta pelos seguintes municipios:
Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Negro, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul.

Entidade Filiada à CSP –  Central Sindical de Profissionais

A partir de hoje (27 de setembro), a Central Sindical de Profissionais (CSP) passa a se chamar Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). Os representantes das entidades filiadas à central aprovaram a alteração em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na cidade de São Paulo, na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).
A mudança do nome aconteceu por dois motivos principais. Primeiro, para se distinguir de outra central sindical que ostenta a mesma sigla CSP. E segundo, para reforçar a importância do fortalecimento dos sindicatos.

 

csb

Categoria Abrangida

Trabalhadores/Empregados em processamento de dados, digitadores, perfuradores, operadores de data entry, programadores de dados, controladores de qualidade, schedullers, auxiliares de codificação e controle, técnicos de teleprocessamento, tecnólogos em processamento de dados e computação, operadores de computadores e equipamento periféricos, operadores de microcomputadores, operadores de microfilmagem, programadores de computadores e microcomputadores, analista de sistemas computadorizados, analista de organização e métodos em sistemas computadorizados, analista de produção, analista de suporte, analista de software, analistas-programadores e programadores-analistas, analista consultores, administradores de bancos de dados, auditores em processamento de dados, gerentes de sistemas, de suporte técnico, de software, de produção em sistemas de processamento de dados e outras atividades de informática não especificadas e demais trabalhadores / empregados vinculados a atividade de processamento de dados  (informática), com abrangência territorial de Curitiba e Região Metropolitana nas Empresas Privadas.

Data Base

A data base da categoria é Maio.